segunda-feira, 30 de setembro de 2013

#PASSAPORTE

Bom dia ! 
Conforme prometido vou fazer o post explicando o passo a passo para tirar o passaporte.

Bom, cada passo é um passo, mas para eu tirar meu passaporte foi muito fácil.

1. Primeiro entre no site da Policia Federal ( http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/passaporte )

2. Clique em : ! - Requerer passaporte ( para brasileiros )

3. Vai abrir uma tela onde informa o passo-a-passo para a solicitação do passaporte.
#DICA : Antes de fazer a solicitação, clique em DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA .
4. Após, clique em Solicite a emissão do passaporte.

5. Vai abrir uma tela para que você possa inserir os seus dados. Insira todos os dados e clique em próximo.
#DICA: Preste muita atenção em todos os dados que você coloca, e principalmente nos números dos documentos.

6. Na última aba, vai aparecer um espaço para você escolher o local onde você pode ir fazer e retirar o passaporte. Esta etapa na internet é apenas o agendamento e adiantamento, e não a solicitação de fato.
7. Clique em enviar.
#DICA: Guarde muito bem o número do protocolo e todas as informações da próxima tela. Você vai precisar do número para acessar o site quando quiser saber sobre o andamento do seu passaporte.


Não me lembro muito bem quanto tempo demorou meu passaporte, mas acho que foi 10 dias ou nem isso. 

Quando cheguei ao posto da Policia Federal, entreguei a documentação solicitada e aguardei até que me chamassem. Demorou alguns minutinhos e eu fui chamada até a sala.
A atendente me pediu para confirmar alguns dados e pediu para que eu fizesse a minha assinatura.
Após isso tem a hora de tirar foto :O . #eu havia cortado franjinha, alisado e estava bem arrumadinha para tirar foto, mas quando a moça me disse que eu teria que puxar a franja de lado, pois não poderia tirar a foto do passaporte com franja, eu desanimei, mas enfim, era isso ou não tinha acordo neh? kkkkkkkk
Fiquei dentro da sala por no máximo 8 minutos, super rápido. 
Me entregaram um papel com a data e horário para eu retirar meu passaporte.

Voltei no dia solicitado e foi mais rápido ainda.
Foi muito bom pegar meu passaporte na mão, digamos que .. #emocionante !!!!! 

Foi rápido e fácil !!! 

E esta ai a foto terrível ! kkkk




Bom gente, como vocês viram é super facil !! 

Se alguém tiver alguma dúvida é só mandar um email para hashtag.partiu@hotmail.com


beeeiijos, Mayara Campos



Nenhum comentário:

Postar um comentário